terça-feira, 1 de janeiro de 2013

TINTURA SEM SURPRESAS

Como evitar os erros mais comuns na hora de colorir o cabelo por conta própria



Algumas vezes, o efeito da coloração acaba sendo diferente do que imaginávamos. O tom fica mais claro ou mais escuro do que tínhamos em mente ou logo perde a vitalidade. Veja o que você pode fazer antes, durante e após o processo de tingimento dos fios para conquistar a cor dos seus sonhos e mantê-la por bastante tempo.




Ponto de partida
Quem tem cabelo tingido de loiro escuro e aplica um loiro médio, por exemplo, vai ficar apenas com a raiz mais clara, pois a coloração terá efeito somente sobre a parte do fio que está sem tintura.



Retoque correto
Na hora de fazer retoque no cabelo tingido de preto, devemos " puxar " a coloração para o comprimento somente nos 10 minutos finais do processo.
O problema, neste caso, não é manchar o cabelo, mas " sobrecarregar " os fios com pigmento, o que tornará difícil um futuro processo de clareamento e deixará as pontas muito ressecadas.

Dica: Anote sempre o nome da cor que você usou para não errar na hora do retoque.





Segredo do vermelho
As tinturas vermelhas são as que costumam desbotar mais rapidamente. O ideal é fazer uma boa hidratação no mesmo dia da coloração, logo a pós o processo. Isso vai fixar melhor a cor.
Usar xampus específicos para cabelos coloridos também ajuda bastante.




Cuidado com o loiro
Quem tem cabelo descolorido, como um loiro platinado, não deve tentar escurecê-lo sem ajuda de um profissional. O risco de ficar com os fios esverdeados é grande. O cabelo precisa passar por um processo de repigmentação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário:

GATAS VAIDOSAS DEIXEM UM COMENTÁRIO