quinta-feira, 20 de março de 2014

CABELO POROSO


SEU CABELO ESTÁ POROSO?
NÃO SE DESESPERE !




O que é porosidade?

Porosidade é a característica dos fios em relação as suas cutículas (poros). Quanto maior a sua abertura, maior é a vulnerabilidade ás agressões, perda de nutrientes e umectação natural. Ou seja, ele não consegue reter umidade e proteínas e fica tão frágil que gera quebra partindo-se ao toque e escovações.Também provoca pontas duplas e no caso de tinturas
a cor desbota com mais facilidade.



Identifique  o grau de porosidade
dos seus fios


Elas podem variar de baixa, moderada e extrema.

Porosidade baixa : Fio normal, resistente, mas com leve dificuldade em absorver nutrientes.

Porosidade moderada :Fio seco, com as cutículas levemente abertas. Menor perda de nutrientes e grande risco á porosidade acentuada.

Porosidade acentuada: Fio ressecado, com as cutículas abertas.Grande perda de nutrientes.Em geral, são cabelos com química. Este tipo de fio perde a umidade com a mesma facilidade que os absorve.

Porosidade extrema:Fio danificado, com as cutículas extremamente abertas, áspero ao toque e quebradiço. Grande perda de nutrientes.Nesse caso o dano é maior pelo excesso de químicas no cabelo.

Os fios porosos aos poucos se tornam opacos e sem brilho.


Principais causadores da porosidade

Os principais causadores das cutículas e porosidade dos fios são as descolorações, tinturas, alisamentos,escovas progressivas, uso excessivo da chapinha e secador, exposição excessiva ao sol e vento,danos por água do mar, cloro das piscinas e também uso de químicas incompatíveis.



Como pode ser recuperado

Para recuperar a vitalidade dos fios com porosidade, o indicado é hidratar constantemente com produtos concentrados e ativos, como proteínas, aminoácidos, manteigas e óleos. Porém, se o grau for elevado, o cabelo vai ter mais necessidades de óleos e manteigas e se  for menor, utilize máscaras de tratamento com proteínas e aminoácidos.

Podemos utilizar três passos para cuidar dos cabelos: hidratação (reposição hídrica), nutrição (reposição lipídica) e reconstrução (reposição proteica).


Hidratação: Serve para repor a água nos fios e é indicada para cabelos levemente ressecados e sem brilho.

Veja alguns produtos de hidratação:


Bepantol líquido/solução

Ele vem com alta concentração de Dexpantenol (pró - vitamina B5 que age cuidando da pele e cabelos). Eu já fiz um post sobre hidratante caseiro com Bepantol.





Hydrous intensy Amend e Hydrous color Amend


Linha com ativos altamente hidratantes (como mel e proteínas do leite), que além de nutrir e hidratar seus cabelos, elimina o frizz.


 


 Máscara de hidratação intensa Pantene

Fórmula Pro-V ultraconcentrada. Hidrata profundamente para cabelos 85% mais macios**.
A máscara de Hidratação Intensiva de Pantene possui uma dose muito mais concentrada de nutrientes e Pro-V, para uma performance superior em cada fio de cabelo.
Sua fórmula inteligente SEM SAL* com Pro-Vitaminas foi desenvolvida por especialistas com a tecnologia do Pantene Institute para:
- Detectar as áreas ressecadas, agir profundamente e devolver a nutrição dos fios
- Dar 85% mais maciez e restaurar o brilho
- Proteger contra danos futuros





Nutrição: A função é repor nutrientes (lipídeos) que os fios perdem, tornando-os sedosos, brilhantes e com movimento.


 Veja alguns produtos de nutrição:

Discipline Liss Amend 

A Tecnologia Discipline Liss alinha e disciplina os fios, resultando em cabelos mais lisos, sem friss e sem volume.
A máscara, restaura e hidrata em profundidade ao mesmo tempo em que a Tecnologia Discipline.Liss alinha e disciplina os fios, resultando em cabelos mais lisos, sem friss e sem volume. Contém um complexo reparador que age na fibra capilar interna e externamente, promovendo o resgate instantâneo da vitalidade.




Linha Dove Óleo Nutrição


Especialmente desenvolvida para cabelos danificados, secos, ásperos e com frizz, a fórmula inovadora de Dove Óleo Nutrição é uma associação de óleos naturais e finos (argan, amêndoas e coco), além de um óleo mineral especial, de menor peso molecular. Por meio da tecnologia Nutri-Óleos Sem Peso, esses componentes penetram rapidamente na fibra capilar, repondo lipídeos e nutrindo profundamente os fios, sem deixar a sensação de oleosidade no cabelo.

A máscara de tratamento Dove Óleo Nutrição foi desenvolvida com uma combinação de óleos tão finos que são rapidamente absorvidos, condicionando profundamente e repondo seus nutrientes essenciais.O resultado são cabelos incrívelmente brilhantes e cheios de vida.







Creme de tratamento Óleo de Ojon Novex

A união perfeita do Creme de Tratamento mais querido do Brasil com o mais puro Óleo de Ojon. O resultado é uma Restauração de Alto Impacto da raíz às pontas. Indicado para cabelos danificados pelo verão, processos químicos e escovas, Novex Óleo de Ojon reverte totalmente os danos causados à fibra capilar e ainda tem ação anti-frizz

Origem
No interior das florestas da América Central encontra-se a tribo Tawira, conhecida como “Povo do cabelo bonito”, que há mais de 500 anos descobriu um precioso óleo extraído da castanha de uma palmeira nativa: o ÓLEO DE OJONEste óleo mágico funciona como um verdadeiro remédio natural promovendo um Restauração de Alto Impacto contra os danos causados pelo verão, processos químicos e escovas. Rico em lipídeos, este óleo fantástico transforma instantaneamente cabelos danificados em cabelos saudáveis, macios e cheios de brilho.





Reconstrução:Reestrutura totalmente a fibra capilar restaurando a parte interna do fio, aumentando a resistência, selando as cutículas fazendo com que seus cabelos sequem mais rápidos.
Esse tratamento é indicado para cabelos elásticos, emborrachados e quebradiços, deixando-os mais resistentes e encorpados. 

Veja alguns produtos de reconstrução:


Linha Reconstrutora Acquaflora


A Linha Acquaflora Reconstrutor é indicada para cabelos ressecados. É uma linha que promove o grau de umidade natural dos cabelos, restaurando e recuperando os fios ressecados. Sua Fórmula contém Queratina, uma Proteína condicionante com alto peso molecular, capaz de reter umidade, restruturando o fio em toda sua extensão e Complexo Ativo de Aminoácidos uma Inovadora combinação que possui afinidade com a queratina dos cabelos, fazendo com que se atraiam e os espaços danificados da fibra sejam preenchidos e então reconstruídos. Resultando em cabelos restaurados e recuperados fáceis de pentear.


A máscara de tratamento indicada para cabelos secos e quimicamente tratados. Hidrata, regenera e nutre profundamente, restaurando e recuperando os cabelos ressecados. Tratamento intensivo que devolve definitivamente a hidratação de seus cabelos. 






Linha Amend Anti Age

Limpa, nutre e forma barreira de proteção em volta dos fios proporcionando vitalidade e volume ideal sem deixá-los pesados.

A máscara age diretamente na fibra capilar enfraquecida, reparando danos causados por processos químicos, stress e poluição, além de repor os nutrientes perdidos. 
Composição :Vitamina E, Creatina, Proteina do Trigo e Silicone.





Linha Sos Reconstrução Estrutural Seda

A Seda desenvolveu o creme tratamento de Queratinização a frio – Reconstrução Estrutural com Fix Queratina que restaura as rachaduras dos fios geradas por processos químicos, ajudando a selar as cutículas dos fios.O produto promete reparar os danos causados pelas chapinhas,tinturas e alisamentos.    





Enfim,  cabelos bonitos e fortes precisam de cuidados!





Não se desespere e saia cortando o cabelo sem pelo menos tentar a hidratação,nutrição e reconstrução! Leia com atenção todas as dicas desse post!


Nos próximos posts vou abordar sobre os benefícios do corte e dicas de hidratações em casa!




Mas, faço uma ressalva: procure cortar as pontas do cabelo sempre que ele estiver com uma aparência danificada e sem vida.
O importante é sempre avaliar as pontas, pois quando elas começam a aparentar enfraquecimento é hora de cortar !


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário:

GATAS VAIDOSAS DEIXEM UM COMENTÁRIO