segunda-feira, 3 de março de 2014

A IMPORTÂNCIA DE LAVAR O ROSTO

A IMPORTÂNCIA DE LIMPAR O ROSTO




Lave com um sabonete específico para seu tipo de pele, só pela manhã e noite.
Evite lavar mais que duas vezes ao dia , pois isso aumenta a oleosidade.
Passe um tônico que combate a oleosidade.
Evite dormir com maquiagem, pois os pigmentos utilizados na fabricação dos produtos de beleza têm efeito acumulativo, o que provoca espinhas e até manchas devido ao entupimento dos poros.

Este acúmulo pode também aumentar a oleosidade e a ação dos radicais livres, provocando o envelhecimento precoce, além de outros tipos de problemas.



COMO CUIDAR DAS LINHAS DE EXPRESSÃO, RUGAS, OLHEIRAS E SINAIS DE CANSAÇO !




As rugas são depressões que aparecem quando a pele perde os componentes responsáveis pela sua elasticidade. Já as linhas de expressão se formam devido a gestos ou expressões repetitivas. Embora sejam coisas distintas elas estão intimamente relacionadas, pois quanto mais componentes a pele perder, maiores os sulcos das linhas de expressão.

Então, é importante ter em mente que a pele com o tempo envelhece e tem muitos fatores que ajudam, como maus hábitos: pouco sono, má alimentação, pouca ingestão de água, dormir com maquiagem, sol em excesso e sem filtro solar, enfim, existem vários fatores que aceleram o processo de envelhecimento.



Então , precisamos de muita água , bons hábitos e pele limpa !






20 anos : Oleosidade é o foco

O final da adolescência chega e as alterações hormonais  começam a aparecer. E á partir dos 25 anos que a produção de colágeno passa a diminuir. É nessa fase que as alterações na pele, como pequenas sardas causadas pelo sol vão surgindo. São necessários  cuidados para evitar que você sofra com manchas e rugas se não proteger sua pele daqui pra frente.

Limpe a pele :Lave o rosto com um sabonete específico, no máximo, duas vezes por dia, 


Escolha um com ácido salicílico e aposte em um tônico adstringente para cuidar dos poros obstruídos. O protetor solar é item obrigatório. E, de preferência, escolha um com toque seco e oil free.

À noite, aplique um hidratante oil free e com ativos antioxidantes que vão combater os radicais livres que aceleram o efeito do envelhecimento.

Enfim, use produtos específicos para sua pele e idade! Produtos para combater acne (que tenham ácido salisílico) creme para a área dos olhos, bloqueador toque seco, e o mercado está cheio de novidades! E sempre que necessário, procure um dermatologista !



Vou deixar aqui algumas sugestões de produtos conhecidos no mercado e com preço acessível !



NATURA FACES 

A linha Natura Faces da Natura é recomendada para jovens e adultos que tenham pele oleosa com acne.




Linha Pure Zone da L'oreal Paris





Cuidados para a pele mista a oleosa : os cremes hidratam a pele ao mesmo tempo em que controla a oleosidade.



LINHA AVON SOLUTIONS

Gel de limpeza: Proporciona limpeza, hidratação, suavidade para a pele, sem deixá-la com uma aparência oleosa.


 Essa linha da Avon, principalmente o gel facial de limpeza, eu usei e o resultando foi muito bom! Tenho uma pele muito clara e sensível cuja qual não é compatível á qualquer produto, porém o resultado apareceu! Gostei!



Agora alguns bloqueadores solares muito bons e com resultado eficaz :



Linha Natura Chronos

Essa eu estou usando, pois minha pele é oleosa e ás vezes fico com acne! Gostei muito do resultado!






Linha La Roche Posay

Anthelios AC Gel Creme Toque Seco FPS 60 Pele Oleosa ou Acneica






Linha L'oreal Paris 


A  fórmula de Solar Expertise Facial Toque Seco contém a exclusiva associação dos filtros Mexoryl SX+XL®, que garante alta proteção contra os raios UVA e UVB.  Além disso, ele controla a oleosidade e reduz imediatamente o brilho da pele, enquanto previne o envelhecimento solar, rugas e manchas.  






30 anos : momento em que aparece os primeiros sinais!
É hora de cuidar as  linhas de expressão que estão surgindo.

 É  nessa  fase que a pele vai perdendo colágeno. Resultado: surgem as primeiras rugas, as mais frequentes são os pés de galinha e linhas em regiões que você movimenta bastante, como por exemplo a testa !


Para evitar manchas que vão se multiplicar pelo rosto e colo, use bloqueador solar diariamente. Também evite alguns fatores que contribuem para o aceleramento precoce, pois  uma mulher de 30 anos ainda é jovem! Basta alguns cuidados como: evitar  cigarro, álcool, má alimentação e pouco sono ! Dormir bem é essencial !








Também é importante investir na boa alimentação e um prato colorido rico em hortaliças e frutas, carregam antioxidantes que combatem os efeitos dos radicais livres!





Aproveite essas dicas, pois elas são muito importantes!



Cosméticos que ajudam: A escolha do sabonete depende do seu tipo de pele, mas em geral deve ser mais hidratante . Inclua um tônico para equilibrar o pH da pele. Nos tratamentos noturnos, saem os antioleosidade se sua pele for seca ou normal e entram os hidratantes mais potentes! Mas um detalhe: tem mulher aos trinta que tem pele oleosa e acneica, então sempre que estiver na dúvida procure um dermatologista! Outro detalhe: continuar com o ácido glicólico, que estimula a renovação celular, e os antioxidantes, importantes em qualquer idade. Se for necessário, invista em uma máscara revitalizadora semanal para recuperar o viço da pele.





Há novidades para as suas compras: inclua cremes com ativos clareadores e uniformizantes, como hidroquinona, ácido kójico, ácido arbutin, etc

Procure tratamentos específicos com substâncias que incentivem a produção de colágeno, tais como as vitaminas C e E, o retinol e o retinaldeído. Fique atenta: além de cuidar da área dos olhos, inclua o pescoço na sua rotina de cuidados. A pele dessa região é igualmente sensível.



Produtos no mercado para peles com linhas de expressão :


Hidroquinona: Em termos de clareamento de pele, particularmente na remoção de manchas escuras.
A hidroquinona ou quinol pode ter origem natural (algumas madeiras, fumo de tabaco, trigo, café, pêra, brócolos entre outros) .




LINHA CLARIDERM 
Produto clareador com hidroquinona



Linha Complete Lift Serum Roc

Associação de ácido láctico+ ácido gligólico+ arbutin+ ácido kójico.



Também existem produtos mais em conta como a Linha Renew Reversalist : 




Possui 5 vezes mais tecnologia Activinol concentrada, em comparação com o creme noturno. Sua fórmula traz ainda os ácidos Glicólico e Tiodipropiônico, que esfolia e clareia, retexturizando a pele. Produz uma sensação leve e sedosa, com um acabamento acetinado.





Linha Natura Chronos 30 + creme antisinais



Indicado para mulheres de 30 a 44 anos com primeiros sinais de envelhecimento e flacidez leve no rosto.
O uso diário de Chronos 30+ poucos sinais,  traz firmeza e previne contra os mecanismos de envelhecimento. Além disso, ajuda a renovar a pele. conteúdo: 30g
Benenfícios: A nova fórmula HydraPro, agora com FPS 30, garante duas vezes mais hidratação para todos os tipos de pele e muito mais proteção contra os efeitos nocivos dos raios solares. Traz todos os benefícios dos tratamentos antisinais em um só produto, garantindo mais firmeza e mais proteção contra os radicais livres. Recomendado para mulheres a partir dos 30 anos.







40 anos : Essa idade exige alguns cuidados extras, pois as linhas de expressão ficam mais acentuadas, não faça disso uma guerra contra o tempo.



Nunca é tarde para cuidar da pele. Na faixa dos 40 anos, é comum aparecer manchas, rugas e flacidez, males que podem ser amenizados ou evitados com o uso de produtos adequados e algumas práticas que não podem ser deixadas de lado.

Como o colágeno é produzido cada vez em menor quantidade, a flacidez fica mais acentuada.
Com a perda de gordura em pontos específicos da face, como nas maçãs do rosto ele vai ter a tendência de murchar! E, se não bastasse isso o rosto vai perdendo o contorno e o pescoço firmeza.





Por isso, também nessa idade é essencial beber muita água, evitar o fumo, manter uma alimentação equilibrada, não abusar de bebidas alcoólicas , praticar exercícios e evitar o estresse do dia a dia! A mulher moderna é muito dinâmica e vive sempre na correria e ás vezes esquece de dar um pouco mais de atenção á si mesma! Então, para barrar o envelhecimento, siga essas dicas!



Cosméticos que beneficiam a mulher aos 40 :Troque o sabonete por uma espuma suave e mantenha a limpeza duas vezes ao dia. Use um creme hidratante diurno á base de ácido hialurônico, lembrando que cremes e séruns com agentes antioxidantes continuam na lista de ítens importantes e nunca esqueça do bloqueador solar.

Use também como aliado, tratamentos que incentivem o colágeno na pele.
Aposte em fórmulas que contenham retinol, coenzima Q10, DMAE tretinoína e isotretinoína.
Fique atenta ao contorno dos olhos e boca. Aposte também em cremes diurnos de efeito tensor, como o tensine.



Produtos cosméticos no mercado para os 40 anos




Linha Renew com Ácido Hialurônico


Bem conhecido na forma injetável, o ácido hialurônico também é ótimo aliado para uso no dia a dia, em cremes e séruns tópicos que ajudam a atenuar rugas e hidratar profundamente.





Linha Vichy que também tem Sérun e ácido Hialurônico



Linha Q10 Nivea Visage




Linha Q10 ANNA PEGOVA




 LINHA DE PRODUTOS TODOS COM TENSINE


Linha Natura Chronos Sérun Politensor



Linha DERMAGE  AGE INVERSE EFEITO TENSOR


Linha Payot máscara tensora






Aceitar o envelhecimento, não significa que é o fim da vaidade, pois cada mulher tem a sua beleza conforme a sua idade! Cuide de si mesma e não entre em pânico! Apenas olhe para o espelho e veja que o tempo redefiniu o significado de sua beleza e com cuidados certos você vai ser linda sempre ! 

E lembre-se os cremes são apenas um cuidado, um complemento e a beleza está na nossa essência e a alma feminina nunca envelhece !





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário:

GATAS VAIDOSAS DEIXEM UM COMENTÁRIO